terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esta página pretende incentivar todos aqueles que têm um sonho, seja ele qual for. "Todo homem carrega em si tudo o que há no universo, tanto no aspecto de criatura, como no aspecto de criador". Inspirado neste princípio, mergulhei no desafio de conceber, projetar e construir, com as próprias mãos, um veleiro de aço capaz de dar a volta ao mundo. O "impossível" é apenas algo que ainda não foi tentado da forma certa; portanto, mãos à obra!
11 comentários:
Não ficará muito pesado? para se poder movimentar.
Pedro:
Que projeto é esse ??? é mais algum teu ??? RSRSRSRS
E como assim se divide em dois ???
Fiquei interessado no bichinho !!!
Parabéns por quebrar tantos tabus da náutica
O Indomável esta ficando lindo
Forte Abraço
CORT9
t
Caro Conde, quanto ao peso e praticidade, vou conferir depois de pronto...
Cort, Vi esse barquinho Spindrift 9ft, no link a seguir:
(http://seaweed.thebilge.com/spindrift) achei ele muito simpático, e "desenhei" pra mim.
Logo mais, quando estiver pintado, posto mais fotos.
Abraços, e Bons Ventos.
Pedro, reparei agora que nos desenhos al lado e na prespectiva 2 a botija do gás está no interior da cabine da popa, é permitida esta instalação?, em Portugal não pode ser, tem que ficar num compartimento apenas com acesso do convés e com requisitos próprios de ventilação. Bom Ano.
Conde,
Na verdade, o compartimento do gás é isolado do resto do barco, e só tem acesso pelo convés... no entanto, até por questão de espaço restrito, tenho pensado em criar uma gaiola externa de inox para o botijão (como a utilizada em barcos menores) e usar este paiol para outras finalidades.
Bom ano para vc também.
Boa noite, Parabens pela sua dedicação na realização de um desejo.
Achei interessante o indomavelzinho. Como estou pretendendo me iniciar numa aventura dessas, acho melhor começar pelo pequeno para treinar. Como faço para adquirir os planos de construção desse barco?
Desde já agradeço pela atenção.
Luiz
Caro Luis,
Como pode ver na resposta que dei ao meu amigo Cort9 acima, há um link que leva ao projeto do spindrift que me inspirou (copiei); não custa caro o projeto original, mas para quem quiser arriscar, e tiver paciencia de esperar um pouco (ando meio ocupado), pretendo em breve publicar aqui os desenhos que fiz.
Caro Pedro,
Qual a espessura do compensado naval que você utilizou na construção do indomavelzinho?
VAleu pela atenção.
Luiz
Olá, Luiz; usei compensado de 6mm, com apenas 3 camadas, do mais barato, usado em embalagens para exportação. Colagem fenólica (Não dissolve na agua), paguei 12,00 cada chapa com 2,44m X 1,22m
AMIGO, DESCOBRI O SEU BLOG POR ACASO...FAZ TEMPO QUE VC NÃO ATUALIZA, POR ANDE ANDA...ESTE TAMBÉM É O MEU SONHO , GOSTARIA MUITO DE CONHECE-LO...NÃO SEI NADA DE NAUTICA, MAS VOU APRENDER!
Postar um comentário