terça-feira, 17 de junho de 2008

O Indomável congelado




Hoje o Indomável amanheceu assim: branco. Deu pra ter uma idéia de como vai ficar o convés depois de pintado. Também deu pra imaginar como deve ser passear por latitudes mais inóspitas - senti os cristais de gelo estalando sob meus pés, com um pouco de medo de escorregar, e mais medo ainda de segurar no corrimão e ficar com a mão grudada...

Brincadeira... talvez um dia eu crie coragem para me aventurar pelo Estreito de Magalhães e quem sabe uma ou duas investidas pelos fiordes chilenos - aqueles que me inspiraram a ingressar nessa aventura - e aí, sim, conhecer um pouco mais de perto o vigor das forças da natureza; mas sempre com o devido respeito.


Se esse dia chegar, aproveito o teor de coragem dentro dos níveis necessários (leia-se: louco de pedra!), e me atrevo a também montar o temível Cabo Horn, contornando a Ilha de Hornos, ganhando assim o direito internacional de colocar uma argola de ouro na orelha esquerda, e o título inalienável de "homem do mar", que me distingüirá a partir de então, dos demais mortais.


Enquanto isso, as fotos servem para me alimentar os devaneios, e também como prova material incontestável nas ocasiões em que eu digo que o clima de Curitiba não ajuda... "aqui é frio pra caraca!!!".

4 comentários:

Emilio Konrath disse...

É por causa disto que eu cai fora. Há 9 anos que eu fugi do frio, hoje moro no CE (www.grupoflordosol.hpg.com.br). Também já tive os meus momentos de construtor naval, mas nada tão belo e grandioso como o seu trabalho.
Meus parabéns e o meus votos de que atinja todos os teus sonhos.

Unknown disse...

Olá Pedro. Assim como você estou construindo um veleiro (MC 26 - Cabinho) para largar as amarras e ver o mundo. Assim como você eu também não sou vitima de griffes e não tenho a menor vergonha de comprar em brechó. Gostaria de trocar informações com você sobre essa questão, principalmente a aquisição do mastro e velame. Se for do seu interesse, entre em contato comigo pelo hilton_monteiro@hotmail.com
Bons ventos e bom trabalho

Hilton Monteiro

Cristina Motta disse...

Olá Pedro, tudo bem?
Gostaria de saber se já teves algum problema de corrosão no aço.
O nosso Pélagos (MC-Cabinho), Apesar de ter 6 anos, A parte cozinha e banheiro está completamente corroido por dentro. Estamos numa verdadeira batalha para salva-lo.
A minha grande dúvida, e se devo cortar a chapa danificada e soldar uma nova.
Arrependo-me de não ter construido em fibra.
Aguardo sua opinião.
Cristina.b.motta@hotmail.com

Unknown disse...

Olá pedro é bom ver que vç luta por realidade espero um dia nos encontrarmos no mar e gostaria de saber qual a espesura da chapa e que material usado nas cavernas desde-já obrigado e bons ventos