quinta-feira, 13 de março de 2008

A história do Indomável

Este blog servirá de ensaio para dois possíveis livros:
Um roteiro técnico, uma espécie de manual do tipo "faça você mesmo", que incluirá o projeto detalhado do barco, com fotos ilustrativas das diversas etapas da construção. Com ele pretendo quebrar alguns paradigmas tais como: "barco é coisa para ricos" e "se você não tem dinheiro para comprar um pronto, também não poderá construi-lo", além de abordar soluções alternativas mais baratas para diversas situações.
Um outro mais lúdico, contando a saga de se conceber um sonho, tido por muitos como irrealizável, e torna-lo em realidade, mostrando que para a vontade humana não existem limites intransponíveis. Para que um milagre aconteça, basta unir os dois ingredientes fundamentais, disponíveis a qualquer um que queira: Intenção e Imaginação.

7 comentários:

Mulher disse...

Lindo!
Você è aprova viva, do que eu já sabia.
Nada é impossivel a quele que crê e quer!
Querer é poder sim!
Nós nos contentamos, só com o maximo
das coisas,
e isso é nossa maior identificaçâo!
a gente ainda vai longe! podem crer!
Te Amooo!

arnaldo_andrade disse...

Gostei da sua proposta. Você gostaria de entrar em contato comigo a propósito do plano vélico? Há novidades que vêm sendo incorporadas pelos velejadores de cruzeiro, como o spinnaker assimétrico e a mestra talada, novidades que talvez não constem do projeto original. Escreva para adrianno@openlink.com.br

Abraços

Arnaldo Paes de Andrade
Cognac Velas Ltda
(21) 2635-9313

Anônimo disse...

ola ,
eu so muito interesado no seu projeto
eu quero construir em amador
um veleiro de aço.
eu acho seu projeto uma boa alternativa para o mc 31 de roberto
pode me dar mas info
obrigado
cyrille. valeoo@hotmail.com

Construindo Veleiro 24´ - Stevenson Projects disse...

Pedro,
Você está de parabéns, gostei muito do seu projeto. Vá em frente.

Att
Angelo Luiz de Souza
Florianópolis - SC
angeloluizdesouza@gmail.com

Ailton disse...

Caro Pedro,
Estou iniciando a construção de um veleiro em aço MC 36. Achei o detalhamento fraquissimo. VOU CONSTRUIR UTILIZANDO O MÉTODO QUICK ASSEMBLY.O plano de estudo do van de stadt é muito mais detalhado, mas como já comprei este projeto nacional, vou em frente. As informações são péssimas e se vc me der a liberdade, gostaria de lhe perguntar algumas coisas que preciso para iniciar. vC SOLDOU EXTERNO E INTERNO? OU SOMENTE EXTERNO? Vou utilizar chumbo na quilha. Vc usou chumbo? derreteu em partes?
Se puder me responder no e-mail, agradeceria imensamente avertical@terra.com.br
grande abraço
Ailton

taxicomum disse...

Obrigado pela apresentação.
Parabéns e que tenha sempre bons ventos.

Indomável - Exemplo disse...

Prezado Pedro, Vc está de parabéns!!! Seu Indomável ficou maravilhoso e é bom saber que existe outros sonhadores, como eu, soltos por ai. Assim como vc, eu també tenho o mesmo desejo de construir o meu próprio barco, porém como trabalho com fibra de vidro, penso mais neste material como base de meu projeto. Por favor me de mais informações, se possível, quanto ao projeto em sí: Ele é seu? Poderia fornercer mais informações sobre ele, ou mesmo ceder uma cópia do mesmo, bem como autorização de utilização???? Abs, Carlos Tayar. carlostayar@gmail.com.br